utópico, dizem-me eles


Fico encaganitado, olá se fico, sempre que alguém remata uma discussão mais acesa comigo sibilando a frase "és um utópico".

Se utopia é querer ver a pobreza erradicada do meu país, sou um utópico. Se utopia é condenar a fome em África, sou um utópico. Se utopia é estarrecer-me perante os massacres, a intolerância religiosa e a violência física e moral sobre as mulheres nos países árabes, sou um utópico. Se utopia é querer ver o fim da corrupção, do tráfico de drogas e de seres humanos, da morte transformada em lugar comum para vender jornais e conquistar audiências, sou um utópico. Se utopia é querer paz no mundo, distribuição equitativa da riqueza, protecção do ambiente, democracia para todos, da verdadeira e não este simulacro em que nos obrigam a viver, sou um utópico.

Venha de lá a utopia. A realidade já nos mostrou do que é capaz.

Comentários

Anónimo disse…
Também sou um utópico, embora cada vez mais defraudado com as oposições cerradas que essa mesma utopia vai encontrado na sua dura e incansável afirmação! Mas, infelizmente, mal do mundo quando a utopia, a poesia e o sonho dele desaparecerem.

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!