a bem da nação

Por Fernando Dacosta
http://www.ionline.pt

Vários idosos estão a receber convocatórias para se dirigirem à sede do Ministério da Segurança Social a fim de levantarem uma manta de lã, uma bilha de água e um pão de mistura. De seguida devem descer a Santa Apolónia, onde tomarão lugar num comboio especial que os levará, em vagões fechados, à serra da Estrela. Aí imobilizar-se-ão na cordilheira central, a aguardar, em boa ordem, o passamento. Este será sereno, pois o frio actua rapidamente provocando sono e desfalecimento sem dor.

A decisão, aprovada pela parelha PSD/CDS no seguimento de directrizes da senhora Merkel, vai ser promulgada nas festividades natalícias pelo Presidente da República, entrando em vigor a 1 de Janeiro de 2013.

Dando um salto civilizacional em frente, o governo português aceita assim – com grande espírito cristão – promover o ensaio da medida que (se a experiência der, como se espera, bom resultado, basta ser controlada por Vítor Gaspar) a troika aplicará seguidamente à Grécia, à Irlanda, a Espanha, a Itália, a França e a todos os países com montanhas suficientemente frígidas para gelar, em fornadas sucessivas, os periclitantes velhotes. O método do tio Adolfo de gazear judeus não se revela hoje aconselhável – a neve é muito mais limpa.

Os primeiros a despachar são os detentores de pensões milionárias, para as quais não fizeram descontos condizentes. A seguir irão os de pensões mais baixas e assim sucessivamente até que o problema da sustentabilidade da Segurança Social caseira fique resolvido – sem encargos para os contribuintes no activo.

Fotografia: http://www.pablovicente.com

Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!