a cópula da cúpula que não nos sai de cima

Portas pode ser o político mais manhoso que habita esta terra de amargores. Pois pode. Mas já só engana quem quer ser ludibriado. Portas encheu a boca, durante anos e sobretudo em campanha eleitoral, com juras de amor eterno aos reformados. Há uns tempos, veio às televisões anunciar a sua oposição à TSU dos reformados, uma linha vermelha que jamais, jamais!, ultrapassaria. Na semana passada disse e repetiu que nada do que foi acordado com a troika ofenderia a dignidade humana, muito menos os seus queridos velhinhos.

Ontem soube-se que o governo, com o beneplácito de Portas, com a assinatura de Portas, com o conluio de Portas, se vai atirar, com a sanha do costume, a voracidade das bestas famintas, a quem recebe pensões de sobrevivência.

Portas anda cheio de TSU. TSU que há-de acabar com ele, com o que lhe resta de credibilidade, se é que lhe sobra alguma a não ser entre os apoderados, embevecidos por Portas e pela sua insaciável TSU.

Mas isto não se fica por aqui. Outras medidas virão atentar contra a dignidade humana que Portas disse proteger, quem o ouvisse falar pensaria que a defenderia até à sua última gota de sangue mas, afinal, o sangue é nosso. Anunciam-se já PENALIZAÇÕES, é disso que se trata, aos pequenos e médios aforradores. Os que mais podem, está claro, ficam de fora, com as finanças a salvo, ou isso ou a fuga do seu rico dinheirinho para um qualquer banco suíço ou off-shore (ouvi dizer que, agora, há também uns bancos muito jeitosos, e seguros, por certos paraísos árabes; é de aproveitar, essa gente é de fiar).

Enquanto isso, enquanto Pedro mente e Paulo desmente ou Pedro desmente o que Paulo mente, mais novas se sucederão, anunciadas aos bochechos para que o povoléu as vá digerindo aos poucos, na modorra do costume.

Tal como, aos poucos, nos vão matando. É preciso pagar primeiro. E morrer depois. Ou matá-los a eles, em sentido figurado se este já não for o tempo dos Buíças, depositá-los no caixote do lixo da História, encerrá-los num lupanar para que a TSU lhes passe. A TSU e outros atentados contra a Natureza, o ser humano, a vida. 

A cópula da cúpula que não nos sai de cima tem que acabar. É preciso castrá-los.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!