ele lá sabe as linhas, ou balas, com que se cose


Ali é chão sagrado, onde os cães marcam terreno. Não pode ser invadido, conspurcado, violado pela populaça suada, pela ralé mal cheirosa. Lá dentro, estão uns senhores de fato e gravata e se há excepções são só para asseverar a regra. Lá dentro, ladram os cães. Cá fora, reina o caos. Lá dentro, redigem-se leis. Cá fora, vomitam-se impropérios, oh escândalo!, oh heresia!, contra as instituições dos ladrões e predadores da Pátria, nossas, do povoléu, é que não são, há dois anos que deixaram de o ser.

Que leva Macedo, que alguns ainda elogiam como democrata e bom ministro - valha-nos deus!, os disparates que se dizem -, que leva o passarão a clamar NÃO PASSARÃO, um grito revolucionário que tão mal fica na sua boca?

Vai reforçar a polícia de choque? Pagar-lhes o dobro para que façam o seu trabalho com denodo e arreiem sem pestanejar? Vai mandar dinamitar as escadarias? Vai dar ordens para desancar, se necessário matar, todo aquele que se atreva a pisar nem que seja o primeiro degrau das escadarias?

Mas, oh Dr. Macedo, já reparou que são só umas escadas, uns degrauzitos de pedra que, ainda por cima, conduzem à merda que por lá abunda? 

Comentários

RIVUS disse…
Tudo certo, amigo: a polícia de choque só carrega e bate nos indefesos mas eu queria ver (e espero ver ainda) quando alguém com igual ou superior força quiser mesmo subir aquelas escadarias e expulsar toda a ladroagem e senhores de colarinho e gravata que por ela sobe para nos enxovalhar. Queria ver a valentia de tais esbirros.

Mensagens populares deste blogue

defendamos a honra, porra!

oxalá me engane!

o grande azar de pedro passos coelho