tapem as vergonhas, vêm aí os iranianos!

Fabrice Coffrini/AFP
Fabrice Coffrini/AFP

A fachada do Palácio das Nações Unidas, em Genebra, está decorada com um baixo-relevo representando a criação do Homem, uma obra do escultor britânico Eric Gill. Durante uma ronda de negociações para debater a questão nuclear, entre uma delegação iraniana e os membros permanentes do Conselho de Segurança, a fachada esteve coberta com um gigantesco lençol branco, não fosse os delegados iranianos ficarem chocados com aquilo que, presumivelmente, os elementos masculinos da delegação também possuirão caso não tenham sido, entretanto, capados em nome de Alá, Maomé ou lá o que é.

Por falar em verga: assim se verga o Ocidente, calando práticas, nomeadamente contra as mulheres, mais do que condenáveis. Abomináveis.

Se calhar os capados somos nós.

Comentários

Anónimo disse…
Acho que o Manuel é um islamofóbico incorrigível a ponto de confundir a nuvem com Juno.Sabia que no Irão o Presidente do Supremo Tribunal de Justiça é uma mulher?Claro que atropelos aos direitos do Homem no Irão também os há.Mas quem somos nós para dar lições de direitos humanos a quem quer que seja neste "paraíso" neoliberal a que estamos confinados?O Irão enquanto país islâmico não está no top na discriminação dos direitos das mulheres.Longe disso.E caso não saiba a ameaça à Paz Mundial tem um nome e chama-se EUA, em conluio com outro figurante,um Estado-Pária chamado Israel.Informe-se e cultive-se.Tem algo a aprender.
Unknown disse…
O seu comentário é intempestivo e não tem razão de ser (no que respeita à condição feminina no Irão porque, já em relação ao neoliberalismo e a Israel estou inteiramente de acordo). Vejamos por exemplo estas notícias, colhidas ao acaso no google, muitas mais haverá:
http://www.hrw.org/world-report/2013/country-chapters/iran
http://www.iranhumanrights.org/category/issues/womens-rights/
http://nofemininonegocios.com/irao-universidades-proibem-mulheres-de-frequentar-77-cursos.phtml
http://pt.euronews.com/2013/06/07/irao-mulheres-em-luta-pela-paridade/
https://www.youtube.com/watch?v=RMv-a32Vy38
https://www.youtube.com/watch?v=FMjHaMCjkho
http://www.iranhrdc.org/english/publications/legal-commentary/1000000261-gender-inequality-and-discrimination-the-case-of-iranian-women.html#.UoVOpnC-2So

E, para terminar, vejamos quem é essa tal mulher apontada para o que, em Portugal, se poderia chamar vice-presidente do Supremo Tribunal:
http://www.iranhumanrights.org/2013/08/cartoon_57/

Ignorante, eu?

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!