afinal, tudo não passa de uma paródia, uma ópera-bufa, uma bufa de alemão sinistro

À volta do dono
Varoufakis protestou por não ter sido convidado para a segunda reunião do Eurogrupo de ontem. Eis a resposta que recebeu:

“O Eurogrupo é um grupo informal. Por isso não está vinculado a Tratados ou a regras escritas. Embora a unanimidade seja convencionalmente cumprida, o Presidente do Eurogrupo não está vinculado a regras explícitas”.

Portanto, meus senhores e minhas senhoras, a partir de agora podemos ficar descansados. Um grupelho de ministros das Finanças que decide a sorte e a morte de uma nação é, afinal de contas, um grupo informal. Até se devem poder levar umas cervejas para o alemão, uma ginjinha para a portuguesa, um pastis para o francês e por aí fora. Aquilo afinal é tudo a reinar.

E, pergunto eu a quem me queira responder, quando é que nos tiram desta tragicomédia? Desta cena patética? Desta gaiola de loucos?

O relato completo pelo próprio Varoufakis:

http://yanisvaroufakis.eu/2015/06/28/as-it-happened-yanis-varoufakis-intervention-during-the-27th-june-2015-eurogroup-meeting/#more-8149

Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!