cavaco a nobel da paz

Flickr.com/jonte
Cavaco já mandou explicar o porquê da sua alegada oposição à libertação de Mandela. Afinal, parece que sim, que apoiou uma moção da ONU em prol da libertação de Mandela mas não apoiou outra que também apelava à saída da prisão do líder sul-africano.E não foi favorável a esta segunda moção por ela defender o recurso, se necessário, à resistência armada.

Querem lá ver que tínhamos por cá um Ghandi e não sabíamos? Tragam-lhe o Nobel da Paz, que ele não é menos do que Mandela. Ou canonizem-no.

Se é um ser assim tão pacifista, porque fez a tropa em Moçambique? Porque aceitou participar numa guerra bem mais injusta do que aquela que pudesse vir a ser travada pelo povo sul-africano contra o apartheid?

Diz-se também que Cavaco Silva quis proteger a comunidade portuguesa na África do Sul. Outro argumento que não me convence, até porque votou favoravelmente uma das resoluções contra o regime vigente naquele país.

Enfim, a política não é assim tão linear e muito menos é coisa limpa. Aguardemos que os politólogos, melhor informados e documentados do que eu, nos tragam os seus pontos de vista.

Mais em:
http://arrastao.org/2920532.html

Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!