esquerda reaccionária renascida

http://jasd.jsd.pt
De uma maneira geral, os deputados do PSD dão-me reviravoltas à tripa, e não a uma tripa qualquer, à cagueira, que me perdoem os olhos menos acostumados ao vernáculo lusitano. Mas há um deputadinho, anafadinho, mesureiro, viscoso, presidente da jota lá deles, que, quando fala, me faz passar as passinhas do Algarve, entre cefaleias e fortes dores intestinais. Pois o Hugo, é esse o seu nome, invectivou hoje Soares e Sócrates, dizendo-os aliados, e passo a citar, da "esquerda reaccionária renascida".

Esquerda, sim. Reaccionária, vá que não vá, tomo isto como um elogio a alguém que reage contra o roubo, a devastação, a imoralidade, a impunidade. Mas ... renascida? Que eu saiba essa esquerda, a reaccionária em oposição à direita revolucionária que nos governa, nunca esteve morta.

Se fosse eu a mandar nela, fazia-a renascer ainda mais, a andar por aí em força a agitar as ruas, o parlamento, onde fosse preciso fazer chegar a voz dos descamisados da Pátria.

Fixe este nome: Hugo. O chefe saiu da jota e ele sai ao chefe. Aquela cabecinha engendra e medra. Vai longe.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!